Perguntas Frequentes

Como posso mandar meu registro?

Em todas as janelas do site está disponível o chat do lado direito da sua tela, após responder algumas perguntas simples para efetuar seu cadastro, você já poderá nos enviar sua mensagem com registros fotográficos. Veja o passo a passo:

1

Toque no símbolo localizado no lado direito inferior da tela, logo em seguida é necessário iniciar uma nova conversa caso ainda não tenha cadastro.

2

Após o primeiro passo é de extrema importância que você conclua o seu cadastro, preenchendo os campos apresentados no formulário, pois assim teremos uma forma de entrar em contato e sanar suas dúvidas posteriormente.

3

Por fim, assim que concluído o cadastro você pode iniciar o chat onde terá espaço para escrever sobre seu registro ou dúvida e o mais importante, nos enviar suas imagens! Lembre-se que, ao lado do campo destinado ao registro escrito, terá um símbolo de grampo que é responsável por permitir escolher do seu dispositivo as imagens que você deseja enviar.

Quais informações devo mandar no chat?

O chat é  seu portal para falar com a rede de monitoramento, então sinta-se à vontade para nos enviar situações presenciadas nas praias ou imagens sobre espécies que você deseja informação e não encontrou no catálogo. O ideal para que seu registro seja completo é nos enviar fotografias junto ao texto, se possível, com localização ou ponto de referência do ocorrido.

Qual a importância dos meus registros para a rede de monitoramento?

Todos os visitantes das zonas costeiras do estado apresentam um papel indispensável na conservação desses ecossistemas. Seu registro nos ajuda a monitorar espécies presentes nesses locais e acompanhar minuciosamente os processos ao qual a biodiversidade desses locais estão expostos.

As informações do catálogo são confiáveis?

Sim, todos os registros são analisados por especialistas que realizam uma triagem antes dos dados serem disponibilizados no catálogo.

Onde posso encontrar as espécies do catálogo?

Todas as espécies presentes no catálogo são encontradas no litoral Paraibano.